Moradores da Muzema deixaram imóveis às pressas após ouvirem estalo em apartamento

Segundo a Defesa Civil, o piso de um imóvel que está em reforma estourou, e o barulho assustou os moradores do prédio e de edifícios vizinhos

Ryan Lobo

Moradores de sete prédios da comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio, deixaram os imóveis às pressas após ouvirem um estalo no apartamento de um dos edifícios, na madrugada desta segunda-feira (14). Segundo a Defesa Civil, o piso de um imóvel que está em reforma estourou, e o barulho assustou os moradores do prédio e de edifícios vizinhos.

Ao todo, sete prédios foram esvaziados. Ninguém ficou ferido. Engenheiros da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a estrutura do imóvel. De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, os técnicos não identificaram riscos de desabamento no local.

Depois da vistoria, os moradores dos sete prédios puderam voltar para casa. Mas segundo os moradores dos edifícios próximos, o susto foi grande.

O episódio aconteceu 11 dias após o desabamento de um prédio na comunidade Rio das Pedras, a cerca de dois quilômetros de distância da Muzema. Na ocasião, pai e filha morreram. Em 2019, dois prédios da Muzema caíram, deixando 24 mortos. A área é dominada por milicianos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.