A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro investiga se um morador da capital fluminense conseguiu tomar cinco doses de vacinas contra a Covid-19. O homem teria ainda tentado receber uma sexta dose.
A Prefeitura disse que o caso está sendo apurado, para se identificar se foi uma falha de registro no sistema ou de fato uma irregularidade.
Avanço da variante Delta no estado
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio afirmou que está preocupada com uma possível nova onda de contágio da Covid-19, diante do avanço da variante Delta, considerada mais transmissível.
A afirmação consta em um documento enviado à Defensoria Pública, que questionou quais medidas o Governo está adotando diante da disseminação da cepa identificada pela primeira vez na Índia.
Em todo o estado fluminense, casos da nova variante já foram detectados em 76% dos 92 municípios. Em seis cidades, não tem mais vagas em leitos de UTI. E, na capital, a taxa de ocupação bateu 95%.
O Rio de Janeiro já é considerado o epicentro da variante no Brasil. Ela já corresponde a 60% dos novos casos de Covid-19 no estado.