O governo de São Paulo projeta, pela primeira vez desde fevereiro, uma queda no número de óbitos por Covid-19 no estado. A informação é da colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo.
O número de mortes vinha subindo ininterruptamente, saindo de uma média diária de 222 vítimas para 813 na semana passada. É o maior número de mortes diários já visto em São Paulo.
No pico da primeira onda, em julho, o número médio de óbitos por dia chegou a 278; no melhor momento, em outubro, ele ficou em para 58.
Apesar da expectativa de melhora, o estado de São Paulo ainda passa por um momento muito pior agora do que em qualquer outro período da pandemia.
A queda nas mortes é esperada depois de uma baixa considerável no número de casos verificada na semana passada e de três semanas seguidas de declínio no número de novas internações.
A média de novos casos diários passou de 16.453 na semana retrasada para 14.921 na semana que terminou no sábado, uma queda de 9,3%.
Já as internações passaram de 3.381 por dia, em média, em março, para 2.411, segundo os dados obtidos pela Mônica Bergamo.