Aiwa aposta em linha premium de TV e som com fabricação em Manaus

Integrante do Grupo MK, Aiwa chega para concorrer no mercado de eletrônicos de linha premium, com destaque para TVs e som

Por Édrian Santos

São Paulo sedia a Eletrolar Show 2024, a maior feira de negócios do setor de eletrodomésticos, eletrônicos, tecnologia e inovação, varejo e distribuição da América Latina, entre 15 e 18 de julho. A Band marcou presença no evento para ouvir o que as principais marcas têm a apresentar, seja ao empresário como ao consumidor final.

Neste ano, a Eletrolar Show reúne mais de 1,2 mil expositores nacionais e internacionais. O evento oferece oportunidades de negócios, acesso a produtos inovadores e um ambiente dinâmico para quem quer ficar por dentro das novidades.

Entre os expositores da Eletrolar Show 2024, uma fabricante referência em eletroportáteis, a Mondial, conhecida, além da qualidade, pela preferência nas residências. O presidente-fundador da empresa, Giovanni Marins revelou, em entrevista à Band, que há pelo menos quatro produtos da marca em cada casa brasileira.

“Cada casa de brasileiro tem quatro produtos Mondial. Pela média, com 79 milhões de residências com energia elétrica, a gente já vendeu mais de 340 milhões de peças. A Mondial é uma empresa muito pujante. Os produtos são bons, as pessoas compram e usam e duram na casa”, pontuou Marins.

O Grupo MK, o qual a Mondial faz parte, apresentou a marca Aiwa para o setor. A aposta é no premium voltado para os eletrônicos, com destaque para TVs e caixas de som. O empreendimento ocorre após compra das instalações da Sony em Manaus. 

“Quando a Sony parou de produzir no Brasil, ficamos com toda a fábrica, funcionários. Crescemos muito. Pegamos a fábrica com 222 funcionários. Hoje, temos 1,4 mil. Nós potencializamos muito mais. Estamos modernizando e lançando produtos de altíssima qualidade”, afirmou o empresário.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.