Mitre: Lula e Bolsonaro disputam votos em Minas e focam em duelo de rejeições

No primeiro turno, Lula ganhou em Minas, considerando os cinco pontos de vantagem, que Bolsonaro faz o que pode para tirar

Por Fernando Mitre

Atenção para o segundo colégio eleitoral do Brasil, aquele estado que costuma repetir, como aconteceu no primeiro turno, o resultado da eleição no país e que sempre dá vitória local ao vencedor nacional. Até agora foi assim, todos os que se elegeram presidentes ganharam em Minas. 

Lula está atuando como prioridade em Minas, levando Simone Tebet, com discurso reforçado sobre as mulheres. Bolsonaro também investe ali no eleitorado mineiro, com apoio dedicado do governador Romeu Zema. No primeiro turno, Lula ganhou em Minas, considerando os cinco pontos de vantagem, que Bolsonaro faz o que pode para tirar e sua campanha está otimista. 

Nesse duelo, há um lugar reservado para os ataques e acusações, o que tira espaço de ideias e programas. É o duelo de rejeições que envolve não só os mineiros, mas o país inteiro. Esse prejuízo é nacional.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.