Mitre: Judiciário trabalha sem recesso no inquérito do golpe

fernando mitre

A fase de recesso do Judiciário, que começou dia 20, não interrompeu os trabalhos sobre a tentativa de golpe, que podem até ser apressados. 

A decisão do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que analisa o relatório final da Polícia Federal, de não tirar férias agora, assim como cinco ministros do Supremo, além de Alexandre de Moraes, fortalece a expectativa de que, em final de fevereiro ou começo de março, as denúncias já sejam enviadas ao Supremo. 

O procurador pode não denunciar todos os 40 indiciados pela PF.  Vamos ver. Será a hora da ação penal, do contraditório, do rito judicial no devido processo legal. 

O advogado do general Braga Neto - primeiro general de 4 estrelas preso no Brasil - quer uma acareação com o delator Mauro Cid, que ele chama de mentiroso contumaz. Mauro Cid diz que falou a pura verdade. 

Seria, no mínimo, proveitoso ou curioso, pôr os dois frente a frente. Mas, mesmo sem conseguir essa acareação - que não é fácil - Braga Netto e seu advogado terão direito, segundo as nossas leis, a todas as condições para uma ampla defesa - como as democracias, não as ditaduras, as democracias garantem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais