Ministros de Rússia e Ucrânia se encontram na Turquia; reunião acaba sem acordo

Essa foi a primeira conversa entre membros do alto escalão dos dois países desde o início do conflito há 15 dias

Da Redação

A reunião entre os ministros das Relações Exteriores de Rússia e Ucrânia aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) na Turquia. Essa foi a primeira conversa entre membros do alto escalão dos dois países desde o início do conflito há 15 dias. Segundo o chanceler ucraniano, Dmytro Kuleba, não houve progresso nas negociações.  

O encontro entre o russo Sergey Lavrov e o ucraniano Dmytro Kuleba foi realizado na cidade de Antalya, no sul da Turquia, e teve a mediação do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan. Os três encontros anteriores também terminaram sem acordo para pôr um fim à guerra.

Vídeo: "Rússia e Ucrânia não chegaram a cessar-fogo"

 

Sete corredores humanitários foram abertos hoje na Ucrânia para saída de civis, segundo a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk.  

Nesta última quarta-feira (9), a Rússia aumentou os bombardeios em grandes cidades da Ucrânia. Um hospital inaugurado há seis meses foi atacado em Izyum. 

O governo de Kiev também acusa as tropas de Moscou de terem destruído uma maternidade e um hospital infantil em Mariupol. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky classificou o ataque como uma atrocidade.

Vídeo: Yan Boechat mostra tanque russo destruído na Ucrânia

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais