Ministro da Educação defende retomada das aulas presenciais em escolas e universidades

Ministro da Educação defende retomada das aulas presenciais em escolas e universidades

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Ministro da Educação defende retomada das aulas presenciais em escolas e universidades Naiara Demarco/Capes
Ministro da Educação defende retomada das aulas presenciais em escolas e universidades
Naiara Demarco/Capes

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, defende a retomada das atividades nas escolas e universidades. Para ele, as aulas presenciais e o contato com o professor são fundamentais no aprendizado.

Com relação ensino superior, ele adiantou em entrevista nesta terça-feira, 19, à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, que o ano letivo deve começar em março. 

“A relação com as aulas da educação básica, que cabe uma intervenção mais direta a governadores e prefeitos, também somos favoráveis com todos os cuidados e protocolos. O ensino superior que cabe ao MEC regular e credenciar, nós apontamos março como uma data razoável e boa para retornar por se tratar de jovens adultos que entendem que devem manter distanciamento social e uso de máscara”, disse. 

Abstenção do Enem

O ministro admitiu ser muito alta a abstenção no primeiro dia do Enem, que passou de 51%. Milton Ribeiro atribuiu o índice recorde de ausência, sobretudo, ao medo da pandemia.

Segundo ele, os candidatos barrados por falta de espaço em locais de prova no último domingo terão uma segunda chance.

“Nós tivemos um número apontado com problemas em 13 locais, ou seja, 0,07% dos locais. Esses alunos que tiveram suas entradas barradas eu quero assegurar, como Ministro da Educação, que eles terão a oportunidade de serem realocados para fazerem as provas dia 23 e 24 de fevereiro, como todo estado do Amazonas e duas cidades de Rondônia”, explicou.  

Se a abstenção se mantiver, cerca de 2,8 milhões não estarão no segundo dia do Enem, no próximo domingo, 24. 

Mais notícias

Carregar mais