O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, rebateu insinuações de Bolsonaro sobre a possibilidade de o vírus ter sido criado em laboratório. "Nos opomos firmemente a qualquer tentativa de politizar e estigmatizar o vírus", disse ele.
Bolsonaro falou em possível guerra biológica do país asiático: "É um vírus novo, ninguém sabe se de laboratório ou nasceu porque algum humano comeu animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem que a guerra é química, bacteriológica e radiológica. Será que estamos enfrentando nova guerra? Qual país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês".
Posteriormente, o presidente negou que se referia à China, mas o país é o que teve um crescimento do PIB maior desde o começo da pandemia.
O ministro chinês fez um apelo para que o mundo se mobilize contra a Covid-19. "O vírus é o inimigo comum da humanidade. A tarefa urgente agora é que todos os países se unam na cooperação antiepidêmica e se esforcem por uma vitória rápida e completa sobre a epidemia", concluiu.