Ministério Público recomenda a governo encerrar contrato com ViaMobilidade

Segundo o MP, público sofreu com transtornos desde o começo da operação da empresa nas linhas 8 e 9 da CPTM

Da redação

Linha 9-Esmeralda
Agência Brasil

O Ministério Público de São Paulo recomendou nesta terça-feira (29) que o governo do estado reincida o contrato com a ViaMobilidade, responsável pelas linhas 8 e 9 da CPTM na região. 

Em documento acessado pela Rádio Bandeirantes, o MP afirma que o público sofreu com transtornos desde o começo da operação da empresa nas linhas de trens e que ela não teria cumprido o contrato de concessão, firmado em junho de 2021. 

O MP faz a recomendação pontuando que a ViaMobilidade, desde o início da operação em janeiro de 2022, teve atrasos de trens registrados, falta de pessoal especializado, materiais e equipamentos. Os promotores afirmam que, nos últimos meses, a empresa procurou o Ministério Público para resolver a questão. 

Apesar disso, o MP afirma que a empresa não quis pagar indenização por danos materiais ou morais. A recomendação será encaminhada para o Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo até quarta (30), com necessidade de instauração de procedimento administrativo de rescisão de contrato. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.