O Ministério da Saúde confirmou a compra de 54 milhões de doses da CoronaVac. O contrato com o Instituto Butantan, que produz o imunizante em parceria com a chinesa Sinovac, foi assinado na última segunda-feira (15). As informações são de Larissa Arantes, da BandNews FM.
A pasta já tinha a preferência para a compra para exercer até 30 de maio. Com o acordo firmado, terá à disposição um total de 100 milhões de doses até o fim do ano - 46 milhões de doses já haviam sido adquiridas anteriormente.
Em nota, o Ministério da Saúde afirma que deve assinar, nos próximos dias, contrato com o laboratório União Química para o recebimento de 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. O imunizante ainda não tem aprovação da Anvisa. As primeiras entregas seriam entre março e maio, segundo o comunicado da pasta.
Outro imunizante que deve ser comprado é o Covaxin, desenvolvido pela Índia. A Saúde pretende contar com 30 milhões de doses do imunizante indiano vendido pela Precisa Medicamentos.
O Ministério da Saúde ainda informou que negocia a compra de novas vacinas, mas já tem asseguradas 364,9 milhões de doses até o fim do ano.