Militares russos pedem para moradores deixarem Kiev após anúncio de ataques

Há um comboio militar russo, de cerca de 60 km de extensão, composto por blindados, tanques e outros veículos estratégicos perto da capital

Da redação com BandNews TV

Militares russos informaram que atacarão Kiev e orientaram os moradores a saírem da cidade. Os principais alvos serão o Serviço de Segurança da Ucrânia e o Centro de Informações de Operações Psicológicas. Nesta terça-feira, 1º, uma torre de TV foi bombardeada.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os ataques serão realizados com armas de alta precisão. Ainda segundo o governo, o aviso prévio é justamente para impedir a morte de civis, pois as ações devem acontecer em questão de horas.

Mais cedo, o prefeito de Kiev disse que militares russos estão nos arredores da capital. Acrescentou que os militares ucranianos se preparam para a defesa da região e que fortificações e postos de controle foram construídos nas entradas da cidade.

As autoridades locais pedem que todos mantenham a calma e que não saiam sem necessidade. Há enorme comboio militar russo, de cerca de 60 km de extensão, conforme a divulgação de imagens de satélite. 

O comboio militar é composto por veículos blindados, tanques, artilharia rebocada e outros equipamentos logísticos e estratégicos. Em mensagem por vídeo, o presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, disse que defender Kiev é a prioridade fundamental do governo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.