Militares que morreram em queda de avião da FAB eram amigos

Os dois estavam fazendo um voo de instrução

Da redação

Em nota, a Academia da Força Aérea lamentou a morte dos militares
Reprodução/Redes Sociais

Sérgio Branquinho Junior e Rodrigo Alves da Silva eram os militares que estavam no T-25, avião da FAB, que perdeu o sinal na área de Canelinha, na Grande Florianópolis e foi encontrado nesta tarde de sábado (5). Os dois, que eram amigos, foram encontrados sem vida após o acidente.

Os militares estavam fazendo um voo de instrução, quando a aeronave perdeu o sinal. Em nota, a Academia da Força Aérea lamentou a morte dos militares em missão de instrução de voo. 

“Os familiares já foram avisados e as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual estão sendo tomadas. Neste momento, os integrantes da AFA manifestam as mais sinceras condolências à família enlutada e prestam continência a esses honrados militares, ao tempo em que se solidarizam com os familiares e amigos, desejando que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos”, afirma a nota.

Rodrigo Alves da Silva e Sérgio Branquinho Junior estavam na aeronave (Fotos: redes sociais)

A Prefeitura de Ribeirão Preto, onde o pai de Sérgio trabalha, lamentou a morte por meio de nota. 

"Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto anos na AFA - Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura", comunicou.

A prefeita de Japeri, no Rio de Janeiro, pelas redes sociais também lamentou a morte dos oficiais. 

“Com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do Capitão Rodrigo Alves da Silva, da Força Aérea Brasileira. Capitão Rodrigo era filho de nossa cidade, foi aluno da E.M. Ary Schiavo e grande orgulho para sua família e amigos de Japeri. Infelizmente o avião da força aérea que ele pilotava em companhia de outro militar, desapareceu na tarde de ontem em Santa Catarina.  O avião foi localizado na tarde de hoje e foram confirmadas as duas mortes. Meus profundos sentimentos a família e amigos do Capitão Rodrigo neste momento tão triste” escreveu.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.