O nome de Silvio Berlusconi sempre esteve atrelado a dois segmentos: política e futebol. E no segundo, ele foi extremamente vitorioso. Foram 31 anos como dirigente do Milan, onde conquistou tudo que poderia.
Para se ter uma ideia, nenhum dirigente foi tão vitorioso no futebol italiano quanto Berlusconi. Em toda a história do futebol, apenas Santiago Bernabéu, do Real Madrid, conquistou mais taças. Com o Milan foram: 8 camepoantos italianos, 7 Supercopas Italianas, 5 Champions League, 5 Supercopas Uefa, 3 Mundiais Interclubes e 1 Coppa Italia.
Com a confirmação da morte do ex-dirigente, o Milan fez diversas homenagens a Silvio pelas redes sociais. Em um post, o clube se disse consternado com a notícia e agradeceu todo o trabalho prestado por Berlusconi no clube.
“O AC Milan, profundamente consternado, lamenta o falecimento do inesquecível Silvio Berlusconi e abraça calorosamente sua família, colaboradores e amigos mais próximos.
“Amanhã vamos sonhar com outros objetivos, vamos inventar outros desafios, vamos em busca de outras vitórias. Que valem a pena realizar o que há de bom, forte e verdadeiro em nós, em todos nós que tivemos esta aventura de entrelaçar nossas vidas com um sonho chamado Milan. Obrigado Presidente, sempre conosco”, escreveu.
Monza também se pronuncia
O Monza, clube do qual era proprietário desde 2018, e Adriano Galiani, o seu braço direito, também lamentou a morte de Sílvio Berlusconi.
"Adriano Galiani e todo o AC Monza lamentam o desaparecimento de Sílvio Berlusconi. É um vazio impossível de colmatar, estará sempre connosco. Obrigado por tudo, presidente", refere uma nota conjunta de clube e Galiani.