O desabamento de parte de uma loja em Alphaville, bairro entre as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, deixou oito pessoas feridas no começo da tarde deste sábado (17). As informações são da rádio BandNews FM e do Brasil Urgente.
As vítimas foram todas socorridas - seriam funcionárias do estabelecimento. Ao todo, 11 equipes foram enviadas para trabalhar no local, com 39 oficiais ajudando no resgate. Cães farejadores também foram despachados para as buscas.
O acidente foi causado pela queda do mezanino da loja de decorações Duchapéu Casa e Presentes, na Alameda dos Tucunarés. O fato ocorreu às 12h08 deste sábado (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento tem alvará para funcionar até 2022.
À reportagem, uma funcionária afirmou que “deu um estalo e o teto desabou na cabeça de todo mundo”. A estrutura era usada como estoque.
“Estalou. Deu um estalo. Eu parei, o teto deu uma tremida, eu falei: ‘Que barulho é esse?’. De repente, caiu tudo. Só isso”, disse a funcionária, que afirmou ter sofrido apenas uma pancada na perna antes de sair correndo. “Todo mundo correu.”
Entre as primeiras vítimas identificadas, há uma adolescente de 17 anos, socorrida com uma possível fratura na perna, e uma mulher de 40 anos, socorrida com ferimentos no crânio. Informações iniciais davam conta de duas pessoas desaparecidas, mas as autoridades descartaram após horas de buscas.
“Nós ainda trabalhamos com a hipótese de vítimas, talvez nos escombros, mas o Corpo de Bombeiros já começa a descartar essa possibilidade, de acordo com a análise das imagens, uma análise bastante minuciosa que está sendo feita no local”, informou o capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, em entrevista por telefone no final da tarde ao Brasil Urgente.
“A análise é das imagens do circuito de câmeras, do circuito fechado de câmeras de dentro da loja, e também com o auxílio de testemunhas que se encontravam na loja no momento, e demais pessoas que viram o acontecimento. Portanto, a hipótese de ter pessoas desaparecidas começa a ser descartada”, completou.
O caso está sendo acompanhado por policias de Barueri.