Meteorologistas dizem que nova onda de calor pode ser a mais forte de 2024

Os modelos meteorológicos indicam que desta vez o período seja maior; é possível que em algumas áreas o calor ainda persista até meados da segunda quinzena de setembro

Da redação

Uma nova massa de ar quente e seco vai deixar os termômetros nas alturas no Brasil no decorrer da primeira semana de setembro e iremos entrar em um novo padrão de onda de calor já a partir da segunda-feira (02).

A previsão indica que deverão ter dias de temperatura acima da média em grande parte do país, devido à redução das chuvas, com possibilidade de ocorrência de alguns dias de calor em excesso, principalmente em áreas do Pará, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão e Piauí, onde as temperaturas médias poderão ultrapassar os 30 ºC.

Foto: Reprodução/Climatempo

Os modelos meteorológicos indicam que desta vez o período seja maior; é possível que em algumas áreas o calor ainda persista até meados da segunda quinzena de setembro.

A primavera começa oficialmente no domingo, 22 de setembro de 2024 e se estende até o sábado, 21 de dezembro de 2024. A reta final do inverno vai ser marcada por muito calor no país; o que não é atípico.

A umidade do ar ainda pode atingir valores em emergência - abaixo dos 12% em muitas cidades do sul de Mato Grosso, interior de São Paulo, Triângulo de Minas, centro-norte, nordeste de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.