O mestre em direito Manuel Furriela explicará quais a diferenças dos casos envolvendo os ex-jogadores Robinho e Daniel Alves, condenados por estupro na Itália e na Espanha respectivamente.
O ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, passou a primeira noite na Penitenciária 2 Dr. José Augusto Salgado, na cidade de Tremembé, no interior de São Paulo, em uma cela especial.
Robinho foi condenado na Itália em 2017 pelo crime que aconteceu em 2013, na boate Sio Cafe, em Milão, e a vítima era uma jovem albanesa. Outros cinco brasileiros foram denunciados por participação no caso, mas apenas Robinho e Ricardo Falco foram levados a julgamento na Itália.
Daniel Alves
A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória a Daniel Alves sob pagamento de fiança de 1 milhão de euros. Em decisão publicada na manhã da última quarta-feira (20), o tribunal aceitou que ele responda em liberdade enquanto aguarda a sentença definitiva.
Daniel Alves foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. A defesa do ex-jogador, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.