Na manhã desta quarta-feira a empresa Mercado Livre anunciou a compra dos naming rights do Pacaembu. Em um post nas redes sociais, a empresa anunciou que o novo nome do estádio e do complexo será Mercado Livre Arena Pacaembu.
“A nossa paixão pelo futebol já tem nome e lugar e, agora, ela vai estar escrita em um dos maiores ícones desse esporte: Mercado Livre Arena Pacaembu”, escreveu a marca.
Segundo o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, o investimento é de mais de R$ 1 bilhão e o contrato é de 30 anos.
“O investimento passa de R$ 1 bilhão e é um contrato de até 30 anos. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil", disse Fernando Yunes.
O Pacaembu foi entregue para a iniciativa privada em 2019, pelo prefeito Bruno Covas. A concessionária Allegra Pacaembu assumiu compromisso e administração do complexo por 35 anos e já começou as obras de modernização do estádio e construção de novas instalações na área, como um shopping.
A praça Charles Miller e o Museu do Futebol ficaram fora da concessão. A fachada do estádio é tombada pelo patrimônio público e não pode ser alterada tanto pela concessionária e agora pela empresa que adquiriu os naming rights.