Zeca Camargo lamentou a morte de Elza Soares. Escritor da biografia da artista, ele afirmou que a mensagem que cantora passou durante sua carreira é infinita. A cantora faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro, de causas naturais.
Em entrevista ao BandNews TV, o apresentador contou que foi convidado para escrever a biografia da cantora em 2017 e que isso os aproximou muito.
"A Elza é uma pessoa que eu admirei a vida inteira. Eu tive a honra de ser convidado em 2017 para escrever a biografia e isso me colocou em uma proximidade que eu nunca imaginei que ia ter com uma figura tão forte, tão incrível da música popular brasileira", afirmou.
Galeria de Fotos
Elza Soares: relembre a carreira da cantora e compositora 1/12
Zeca disse que Elza possui um papel gigantesco na cultura brasileira, que vai muito além do samba, do bossa nova e está enraizado na cultura popular, algo que ela conquistou de maneira muito intuitiva.
"Quando a gente fala de Elza Soares, a gente não fala de samba, de bossa, de um ritmo só, mas da música popular brasileira", explicou.
Zeca também disse que a proximidade com a cantora só aumentou sua admiração e serviu para perceber como ela é uma pessoa forte.
"Eu já admirava a Elza, fui a conhecendo mais ainda e fui vendo mais motivos para ver a pessoa maior que ela é, forte que inspirou muita gente", finalizou.