Morreu a terceira vítima de um suposto envenenamento contra família na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Laune da Silva, de três anos, estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Band.com.br confirmou a informação do óbito com o delegado do caso, Abimael Silva.
Ao menos nove pessoas da família passaram mal após almoço no dia 1º de janeiro. Até agora, além da Laune, as vítimas fatais são: Manoel da Silva, de 18 anos, Davi da Silva, de um ano. A mãe das crianças também está entre os hospitalizados.
Na residência da família, a polícia coletou amostras dos alimentos consumidos pelas vítimas. Naquele dia, comeram baião-de-dois (arroz cozido com feijão) e peixe dado por um grupo de filantropos. Vizinhos também receberam a doação, que também incluía uma cesta básica, mas não passaram mal.
A Lauane e o Davi são irmãos de dois meninos mortos (sete e oito anos), em agosto de 2024, também por envenenamento. Ulisses Gabriel e João Miguel foram hospitalizados após comerem caju oferecido por uma vizinha que não queria que eles comessem as frutas do quintal. Na época, a mulher foi detida e, até hoje, segue presa.
A polícia ainda não confirmou se há ligação entre o envenenamento de Ulisses Gabriel e João Miguel com o caso do restante da família, agora em 2025.