O ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça suspendeu o julgamento sobre os recursos que questionam decisões individuais do ministro Alexandre de Moraes contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Mendonça pediu vistas no processo e a sessão virtual foi suspensa na madrugada desta sexta-feira (12).
Ao todo 20 recursos seriam julgados. Um dos recursos é sobre uma investigação que mostra um suposto vazamento, do presidente, de dados sigilos de ataque hacker contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pedido do TSE, Forças Armadas serão usadas nas eleições deste ano. A informação deverá ser foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficiald a União.
O texto informa que a medida é para "garantir a tranquilidade e a ordem pública, em qualquer local do Brasil, durante as eleições". E o TSE deu dois dias para Bolsonaro explicar a reunião que teve com embaixadores. O órgão atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral, que viu propaganda antecipada. No evento de 18 de julho que reuniu embaixadores no Palácio do Alvorada, o presidente voltou a colocar em dúvida o sistema eleitoral.