Médicos que prestaram a prova de residência para Santa Casa de Miserircórdia de São Paulo na manhã deste sábado (9) afirmam que um dos envelopes chegou violado e com 20 provas a menos do que o esperado. Eles alegam que houve fraude na aplicação do exame.
Diante da situação, vários candidatos não prestaram o exame. Com a situação, alguns alunos registraram um boletim de ocorrência 8ª Delegacia de Polícia (Belenzinho). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também foi acionada.
A Santa Casa de Misericórdia e o Instituto Mais (responsável pela aplicação do exame) e a Secretaria de Segurança não se manifestaram.
O que diz a Santa Casa?
Em nota, a COREME da Santa Casa de São Paulo informa que iniciou imediatamente as apurações em relação aos problemas apontados na aplicação do Concurso de Residência Médica pela empresa Imais.
Foi constatado que houve erros de aplicação em uma sala e erros de impressão em um tipo de prova na seleção das especialidades.
Houve o cancelamento das provas aplicadas para as áreas de Pediatria, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Oncologia Clínica, Pneumologia e Reumatologia.