O processo sobre a morte do ator Matthew Perry, morto por overdose em 2023, ganhou mais um capítulo após um dos médicos do astro da série “Friends” se declarar culpado por distribuir cetamina para o artista. Segundo as investigações, a droga provocou o óbito.
Na última quarta-feira (2), o médico Mark Chavez compareceu ao Tribunal Federal de Los Angeles, onde se declarou culpado. Na ocasião, disse que distribuiu a cetamina por dinheiro, o que resultou na morte de Perry, aos 54 anos, encontrado numa banheira de hidromassagem.
O anúncio da sentença de Mark foi marcado para 2 de abril de 2025. O médico continua em liberdade, sob fiança. O advogado do acusado, Matthew Binninger, disse que o cliente "assumiu a responsabilidade".
Ele [declarou-se] culpado. Ele admitiu muitos fatos registrados. Ele está cooperando com o governo (Binninger, em declaração a jornalistas).
Como parte do acordo de confissão, Mark concordou em abrir mão da licença médica, segundo revelou o advogado dele. Segundo promotores, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.
Chavez é uma das cinco pessoas que enfrentam acusações federais após a morte de Perry. Um relatório de autópsia revelou que o ator morreu devido aos efeitos agudos da cetamina.