Médico dos EUA voluntário na guerra da Ucrânia morre após ataque russo

Pete Reed tinha 33 anos e havia chegado à Ucrânia em janeiro deste ano; médico morreu após ter o carro atingido por um míssil

Da Redação

Médico dos EUA voluntário na guerra da Ucrânia morre após ataque russo
Médico dos EUA voluntário na guerra da Ucrânia morre após ataque russo
Divulgação/Global Outreach Doctors

O médico americano Pete Reed morreu durante ataque da Rússia na cidade de Bakhmut, na região de Donetsk. Segundo a Global Outreach Doctors, o carro dele foi atingido por um míssil russo enquanto ajudava civis ucranianos em 2 de fevereiro. 

Pete Reed foi à Ucrânia como representante da Global Outreach Doctors. Segundo a instituição, ele era diretor médico para ajudar os civis ucranianos e informaram que todo o grupo humanitário do órgão está devastado. 

“Pete foi um farol do trabalho humanitário – um incrível visionário, líder, prestador de cuidados compassivo e uma inspiração para todos nós. Ele dedicou sua vida a serviço dos outros, especialmente aqueles afetados por desastres e guerras. Pete realizou mais em seus 33 anos do que a maioria de nós em toda a nossa vida. Ele deixa um legado incrível”, diz o comunicado.

O médico ingressou na GoDocs em janeiro deste ano para atuar como diretor nacional da empresa. Pete também foi o fundador da Global Response Management e ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos.

“A morte de Pete ressalta a devastação que a guerra causou em civis inocentes e destaca a importância da ajuda humanitária e médica para as comunidades afetadas. Pete, obrigado por permitir que o GoDocs faça parte de sua jornada. Somos incrivelmente gratos por seu serviço e sentiremos muito sua falta - especialmente seu senso de humor e raciocínio rápido”, finalizou o comunicado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais