Médico chega ao Hospital Vila Nova Star para avaliar Bolsonaro

Antônio Luiz de Macedo desembarcou em São Paulo por volta das 5h10 desta terça-feira

Por Mark FigueredoNarley Resende

O presidente da República, Jair Bolsonaro Alan Santos/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro
Alan Santos/PR

O médico Antônio Luiz de Macedo, responsável por acompanhar Jair Bolsonaro, já está no Brasil para avaliar o quadro de saúde do presidente. Macedo fará as primeiras avaliações na manhã desta terça-feira (4) e seguirá realizando exames nos próximos dias para definir se haverá ou não necessidade de cirurgia. 

Segundo a reportagem da BandNews TV, o cirurgião desembarcou por volta das 5h10 no aeroporto de Guarulhos depois de passar as festas de fim de ano no exterior. Cerca de uma hora depois, chegou ao Hospital Vila Nova Star, onde o chefe do Executivo está internado.

Macedo não conversou com a imprensa. 

De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro teve melhora clínica depois da colocação de uma sonda e está sem febre ou dor abdominal. Ainda não há previsão de alta.

O presidente deveria ter retornado ao trabalho nesta segunda (3) em Brasília depois de passar o Réveillon em Santa Catarina, mas sentiu um desconforto abdominal e foi hospitalizado.

Exclusivo: médico explica problema de Bolsonaro

À Rádio Bandeirantes, Macedo revelou que Bolsonaro resolveu procurar atendimento porque sentiu dores e vomitou depois de comer. Segundo ele, o presidente apresenta problemas semelhantes com certa frequência porque possui um aparelho digestivo “muito sensível e delicado” devido à facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

“Então, às vezes, uma comida que desce um pouquinho mais diferente pode causar essa obstrução, mas não significa que ele vai ter que ser operado. Às vezes, com o próprio mecanismo digestivo, ela é expelida para baixo. Foi assim meses atrás. Ele veio, ficou dois ou três dias internado, melhorou significativamente e teve alta sem cirurgia”, completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais