Depois de receber as duas doses da vacina contra o coronavírus, as gêmeas médicas acusadas de furar a fila dos grupos prioritários deixam os cargos em um posto de saúde de Manaus. As informações são da Thais Gama, da BandNews FM e Isabela Bastos, no BandNews TV.
A prefeitura da capital do Amazonas publicou ontem a exoneração das médicas Isabelle e Gabrielle Lins, filhas do empresário de Manaus, Nilton Lins Junior, dos cargos comissionados do município.
Elas foram alvo de denúncia do Ministério Público Federal do Amazonas no mês passado e, mesmo proibidas por determinação judicial, receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Na ocasião, as profissionais tinham sido recém nomeadas em cargos da Prefeitura para atuar em uma UBS. Também foi exonerado o médico e filho do ex-deputado estadual Wanderley Dallas, David Dallas.
Em entrevista a vários veículos de comunicação e em uma live o Prefeito David Almeida justificou a contratação dos profissionais alegando que o município precisava de médicos devido a alta demanda na pandemia.
A prefeitura, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o motivo da exoneração.