Médicas acusadas de furarem fila recebem segunda dose da vacina em Manaus

Da Redação, com BandNews FM

Isabelle e Gabrielle Lins, que postaram fotos tomando as doses, eram recém-nomeadas pela prefeitura de Manaus Reprodução/redes sociais
Isabelle e Gabrielle Lins, que postaram fotos tomando as doses, eram recém-nomeadas pela prefeitura de Manaus
Reprodução/redes sociais

As médicas Isabelle e Gabrielle Lins, filhas do empresário de Manaus, Nilton Lins, receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. As informações são de Guilherme Guedes, da BandNews FM

Após reportagem da rádio, as irmãs foram alvos de denúncia do Ministério Publico Federal do Amazonas por não estarem no grupo prioritário no mês passado. Na ocasião, as profissionais tinham sido recém-nomeadas em cargos da Prefeitura de Manaus para atuar em uma UBS da capital. 

Segundo o MPF, as médicas estavam proibidas de receberem a segunda dose da vacina por determinação judicial. No entanto, a administração municipal disse que iniciou a vacinação de outros grupos além dos profissionais que trabalham na linha de frente. 

De acordo com a Prefeitura, não há irregularidade na aplicação da segunda dose às médicas nesse momento, já que a vacinação está disponível agora a todos os profissionais da saúde.

Relembre casos de fura-filas da vacina contra a Covid:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais