McDonald's suspende venda do hambúrguer “quarteirão” após caso de morte nos EUA

O ingrediente que pode estar contaminado vem de um único fornecedor que atende três centros de distribuição da empresa

Da redação com Beatriz Ferrete

O McDonald's decidiu suspender a venda de um lanche após um surto de bactéria provocar uma morte nos Estados Unidos. O "Quarter Pounder" - semelhante ao "Quarteirão" no Brasil - foi retirado do cardápio em 10 estados americanos. As autoridades estão investigando o surto de uma bactéria que pode provocar infecções digestivas, a “E.Coli”.

Nesta terça-feira, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos informou que uma pessoa morreu e outras 48 ficaram doentes. Todas as pessoas que adoeceram afirmaram que passaram mal após comer lanches do McDonald's, sendo que a maioria havia ingerido o “Quarter Pounder”.

Pelo menos 10 clientes precisaram ser hospitalizados. Os casos foram registrados entre o fim de setembro e o início de outubro. O McDonald's informou que uma investigação preliminar apontou que os casos podem estar relacionados às cebolas fatiadas usadas no lanche.

O ingrediente que pode estar contaminado vem de um único fornecedor que atende três centros de distribuição da empresa.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos também está analisando a carne usada no hambúrguer. Não há registros de casos no Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais