O mausoléu em que Pelé será sepultado se tornará um ponto turístico no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro do Marapé, em Santos. Segundo a assessoria do cemitério vertical, a decisão de transformar o local aberto para visitação foi da família em conjunto com a empresa.
Além disso, Pelé não será mais sepultado no nono andar, onde há uma vista ampla para o Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro. Por questões de logística e para ter acesso mais simples ao mausoléu, o ex-atleta será sepultado no primeiro andar do cemitério.
O Memorial não deu detalhes de como é o mausoléu personalizado pela família de Pelé, mas afirmou que após a cerimônia de despedida do Rei do futebol, o local será aberto para visitação.
O atleta, que será sepultado na próxima terça-feira (3), faleceu em decorrência de um câncer de cólon na quinta-feira (29). Ele havia comprado um lóculo em 2003 no cemitério vertical, construído pelo amigo, Pepe Altstut.
O velório ocorrerá de segunda, dia dois, até terça, dia três, aberto ao público no estádio onde Pelé jogou pelo Santos, na Vila Belmiro. Depois, o corpo do ex-atleta irá percorrer pelas ruas de Santos, até chegar ao Memorial, onde ele será sepultado em uma cerimônia restrita a familiares.