Notícias

Ataque em creche: Governador de SC decreta luto oficial de três dias

Jorginho Mello citou que é preciso mais diálogo e a gestão pública precisa trazer mais segurança ao ambiente escolar

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias após um homem atacar uma creche particular em Blumenau e matar quatro crianças. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (5), Jorginho citou que é preciso mais diálogo e a gestão pública precisa trazer mais segurança ao ambiente escolar.

“Acabo de decretar luto oficial de três dias em Santa Catarina por essa tragédia que aconteceu em Blumenau, na creche Cantinho Bom Pastor, creche privada no bairro da Velha em Blumenau. Uma tragédia levando a vida de inocentes”, afirmou. 

No discurso, ele citou que “Santa Catarina está chocada, consternada”. O ataque, para o governador, é um alerta “para todos nós, a sociedade precisa conversar mais, trazer mais a família para dentro da escola”.

Por fim, Jorginho afirmou que a gestão pública precisa trabalhar pela segurança nas escolas. “Lamentavelmente é uma dor profunda, que Deus conforte as famílias, esses anjinhos e nós como gestores públicos precisamos pensar o que podemos fazer para contribuir para aumentar a segurança em todos os aspectos”, pontuou.

Em nota, a prefeitura de Blumenau afirmou que cancelou todas as aulas na rede municipal de ensino nesta quarta-feira (5) e que irá decretar luto oficial de 30 dias. “Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, declarou o prefeito.

No comunicado, o prefeito pontuou que “ todos os esforços já estão sendo tomados para auxiliar neste momento tão doloroso. O serviço de psicologia do município está à disposição das famílias para ajudar no que for possível”. 

Ataque em Santa Catarina

Um homem atacou uma creche particular com uma machadinha na manhã desta quarta-feira (5), na cidade de Blumenau, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Pelo menos quatro crianças morreram e outras três ficaram feridas gravemente.

O autor do crime, um homem de 25 anos, foi preso após o atentado. Segundo informações da Polícia Militar, ele mesmo se entregou às autoridades. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.