Prefeitura do Rio de Janeiro estuda liberar uso de máscara

O uso de máscara deve continuar como obrigatório apenas no transporte público e em unidades de saúde

Da Redação, com Bandnews RJ

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que ainda não decidiu se vai autorizar o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços fechados na cidade.

Segundo o Comitê Científico do Município, seria possível liberar o uso do equipamento de proteção quando o Rio atingisse 75% da população total vacinada com as duas doses. O uso de máscara permaneceria obrigatório apenas no transporte público e em unidades de saúde.

A previsão é que a cidade alcance essa marca ainda neste sábado (13). Atualmente, 71% da população total já está totalmente imunizada.

Apesar da medida ter sido anunciada para a terceira fase do Plano de Retomada da cidade, Eduardo Paes disse, durante uma live nesta terça-feira (9), que pode manter a proibição.

Ainda segundo Paes, os números de internados, casos graves e óbitos continuam caindo. De segunda (8) para terça-feira, a Prefeitura não contabilizou nenhuma nova internação pela doença.

Desde o passaporte da vacina entrou em vigor na cidade, 370 mil pessoas que estavam com a primeira dose atrasada se vacinaram.

Nesta terça-feira (9), a cidade do Rio alcançou a primeira taxa necessária para a realização do Réveillon e do Carnaval, quando chegou a marca de 90% da população adulta completamente vacinada contra a Covid-19. Ainda é necessário que 75% da população total esteja com o esquema completo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.