O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), disse que foi diagnosticado com a Covid-19. "Infelizmente eu e a Lúcia testamos positivo para a Covid-19. No caso dela, é uma reinfecção. Nós estamos com alguns sintomas, isolados e nos cuidando para que isso passe logo", escreveu ele em suas redes sociais.
França ainda fez um apelo para que as pessoas se previnam: "Mesmo que você já tenha tido Covid ou já tenha tomado a vacina, se cuide. Use máscara, lave bem as mãos, use álcool em gel e sempre que possível mantenha o distanciamento".
Ele foi vice de Alckmin e se tornou governador de São Paulo depois que o tucano se afastou do cargo para se candidatar à Presidência, em 2018.
França disse em entrevista a José Luiz Datena recentemente que pode reeditar a dobradinha com Geraldo Alckmin (PSDB). "Evidente que, até pela questão da idade e do respeito, eu jamais diria para ele: ‘Você quer ser meu vice?’. Essa é uma opção que, se houvesse a possibilidade, ele teria que fazer. O que ele prefere ser? O que ele pode ser? Acho que, comigo, ele teria a liberdade de estar qualquer posição, e eu também toparia estar em qualquer posição, inclusive essa de vice também", disse ele.
Existe inclusive a possibilidade de Alckmin deixar o PSDB para concorrer ao governo de SP novamente. França abriu as portas do PSB para o ex-companheiro de chapa.
Em uma pesquisa recente, os dois aparecem como candidatos favoritos pelos eleitores do estado. Alckmin apareceu com 19,9% das intenções de voto e França, 15,4%.