Mapa mostra relatos de tremores no Brasil após terremoto no Chile

Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou relatos em mais de 20 cidades em pelo menos quatro estados

Da redação

Mapa da USP mostra relatos de abalos sísmicos no Brasil após terremoto no Chile
Reprodução/USP

Um mapa, desenvolvido pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), mostra relatos de tremores no Brasil após um terremoto atingir o Chile na noite desta quinta-feira (18).

Mais de 20 cidades em pelo menos quatro estados forneceram relatos de abalos sísmicos. O estado que mais relatou ter sentido os abalos foi São Paulo. 

O terremoto que atingiu a região do Deserto do Atacama, na região norte do Chile, teve magnitude de 7,3. Segundo Centro de Sismologia da USP, o abalo aconteceu a 116 quilômetros de profundidade.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou que houve tremores em diferentes regiões da capital.

Segundo o Centro de Sismologia da USP, os tremores são de baixa intensidade e não apresentam risco de danos ou apresentam riscos são mínimos.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, não há relatos de feridos ou acidentes.

O Centro de Sismologia da USP ainda informa que os relatos podem ainda não ter sido associados e confirmados com tremores reais. Veja o mapa completo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.