Na manhã desta sexta-feira (25), um grupo de caminhoneiros, que são contrários ao resultado das eleições para presidente da República, bloqueou a avenida que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.
O protesto é organizado por caminhoneiros que fizeram barricadas de madeira e pneus para interditar a via. Cerca de 10 caminhões estão parados em fila desde às 5h da manhã, na avenida José Amgarten.
A Avenida José Amgarten tem duas pistas bloqueadas. Os carros de passeio e ônibus que passam pela região, devido ao bloqueio, só conseguem utilizar uma faixa da via e o acostamento. Já os veículos de transporte de cargas são impedidos pelos manifestantes de passarem pelo local.
Nas imagens da reportagem do Bora Brasil, que está no local, mostra o momento que um trator retira algumas das madeiras e pneus que foram utilizados para o bloqueio da avenida de Campinas.
A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Campinas, até o momento, não se manifestou sobre os possíveis impactos nos voos. Mas, através do site, é possível verificar que não houve interferência. As companhias aéreas ainda não se manifestaram.
Atualização
Pouco depois da publicação desta reportagem, a Avenida José Amgarten, que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi desobstruída.