Mandetta disse durante a CPI que o senador governista, Ciro Nogueira (PP-PI), leu uma pergunta enviada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.
"Eu recebi essa pergunta exatamente nessa íntegra. Acho que ele inadvertidamente mandou para mim a pergunta e quando eu ia responder ele apagou a mensagem. Vou responder para o senhor, mas também para o meu amigo Fábio Faria", brincou.
Ciro Nogueira e Jorginho Mello (PL-SC) protocolaram na semana passada requerimentos produzidos dentro do Palácio do Planalto. O ocorrido gerou mal-estar entre os parlamentares. os dois são governistas e têm defendido a gestão Bolsonaro na CPI.
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), fez um requerimento pedindo a convocação da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, para explicar a produção do documento dentro do Planalto.
"A assessora especial da Secretaria de Assuntos Parlamentares da Presidência, Thaís Amaral Moura, é indicada como autora de requerimentos feitos pelos senadores governistas Ciro Nogueira (Progressistas-PI) e Jorginho Mello (PLSC) nesta Comissão Parlamentar de Inquérito. É possível encontrar o nome de Thais ao acessar as propriedades dos arquivos das solicitações dos senadores. A pasta é ligada à Secretaria de Governo, comandada pela Senhora Flávia Carolina Peres Arruda", justifica ele.
O requerimento de Randolfe ainda não foi votado.