Major baleado durante assalto em SP tem quadro de saúde estável, diz FAB

Militar de 38 anos reagiu à abordagem do criminoso, que fugiu de moto em direção à marginal Pinheiros; vítima passará por cirurgia

Por Letícia Maria

O major da Força Aérea Brasileira que foi baleado durante assalto na Vila Olímpia, bairro da Zona Sul de São Paulo, tem quadro de saúde estável, informou a FAB na tarde desta quinta-feira (6). 

O crime aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Doutor Cardoso de Mello, desta quarta (5). O major e a namorada entregaram seus celulares ao criminoso, mas ele reagiu ao assalto e tentou avançar contra o suspeito, que atirou. O disparo atingiu o pescoço da vítima.

“O militar foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas. Após concluído o atendimento, foi transferido para o Hospital São Luiz, onde será submetido a uma cirurgia. O quadro de saúde é estável”, informou a FAB em nota enviada à Band. 

A Força Aérea Brasileira reforçou ainda que acompanha o caso e aguarda a conclusão dos “procedimentos necessários à elucidação dos fatos”. 

Entenda o caso 

Um major da Força Aérea Brasileira (FAB), de 38 anos, foi baleado durante um assalto na Vila Olímpia, bairro da Zona Sul de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Doutor Cardoso de Mello, desta quarta-feira (5).

O suspeito estacionou a motocicleta em frente ao prédio residencial, desceu sem retirar o capacete, mexeu na cintura onde carregava uma arma e observou o movimento de carros e pedestres. Quando um casal se aproximou, o ladrão sacou a arma e anunciou o assalto. 

O major e a namorada entregaram seus celulares ao criminoso. Porém, ele reagiu ao assalto e tentou avançar contra o suspeito, que atirou. O disparo atingiu o pescoço da vítima. O assaltante fugiu em direção à Marginal Pinheiros.

Moradores acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Consciente, mas com um ferimento grave no pescoço, o major foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas para cirurgia. Ele foi transferido para o Hospital São Luiz e está estável.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.