Mais de 5 milhões de crianças não estão aprendendo durante a pandemia

Crianças e adolescentes pretos, pardos e indígenas são a maioria dentre os excluídos da escola durante o ano letivo de 2020

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Mais de 5 milhões de crianças não estão aprendendo nada - nem no ensino presencial, dada a defasagem criada pelo online e nem pelo estudo à distância. As informações são do jornalista Marco Antônio Sabino em sua coluna “Insights”, na Rádio Bandeirantes (ouça acima).

O número é cinco vezes maior do que de antes da pandemia. O principal fator agravante para a evasão escolar é a precariedade ao acesso à internet e a computadores.

Segundo a Unicef, crianças e adolescentes pretos, pardos e indígenas são a maioria dentre os excluídos da escola durante o ano letivo de 2020.

Agora, escolas de todo o Brasil fazem a “Busca Ativa” que consiste em identificar as causas da exclusão escolar e criar soluções para que as crianças possam retornar ao ambiente escolar com segurança.

A coluna “Insight” acontece todas as segundas, quartas e sextas às 14h30, na Rádio Bandeirantes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.