Mais de 300 carros foram retirados de rios e ruas de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, pela prefeitura. A cidade sofreu com deslizamentos e enchentes entre os dias 15 e 16, o que provocou estragos matérias, deixou mais de 120 desaparecidos e 171 mortos.
Os veículos foram arrastados pela água da chuva que atingiu a cidade. A operação utilizou 35 reboques e quatro guinchos. O maquinário foi contratado sem licitação pela prefeitura em função do estado de calamidade pública.
Os veículos rebocados vão para o pátio do Detran. Todos os carros foram catalogados para possibilitar a identificação e a retirada pelo proprietário.
De acordo a Companhia de Trânsito de Petrópolis, não será cobrado nenhum valor ou taxa de serviço nem multa pela utilização do pátio.
Sexto dia de buscas
As buscas por desaparecidos em Petrópolis entraram no sexto dia com um saldo de 126 desaparecidos e 171 mortos, segundo balanço divulgado neste domingo, 20. Deslizamentos e enchentes atingiram a cidade entre os dias 15 e 16. O Morro da Oficina cedeu, causou uma avalanche de lama e provocou destruição por onde passou.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, 139 vítimas foram identificadas. Destas, 134 foram liberadas e entregues à funerária. A taxa de identificação está em 89%.