Mais de 2 milhões de paulistanos devem deixar a cidade no feriado de finados

Os veículos devem deixar a cidade em direção ao litoral e ao interior do estado

Da redação

Mais de 2 milhões de paulistanos devem deixar a cidade
Agência Brasil

A CET estima que mais de 2 milhões de veículos devem deixar a cidade de São Paulo durante o feriado prolongado de Finados. Os veículos devem deixar a cidade em direção ao litoral e ao interior do estado. 

A companhia recomenda que os motoristas evitem deslocamentos entre as 14h e 22h pois serão os horários com o maior fluxo de veículos.

O Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, fará a Operação Finados. O reforço operacional contará com viaturas posicionadas em pontos estratégicos. Ao todo, serão 417 agentes e o suporte da frota de 355 veículos. 

O que funciona no feriado em SP?

Durante o feriado de Finados, nesta quinta-feira (02), os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), o Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste da Capital, não funcionarão nesta quinta-feira (02).

As unidades do Poupatempo em todo o Estado ficarão fechadas na quinta-feira, dia 2 de novembro, devido ao feriado nacional de Finados. Na sexta-feira (3), os atendimentos presenciais serão retomados, mediante agendamento prévio.

As empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação durante o feriado de 02 de novembro, dia de Finados, e no primeiro dia de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será realizado no domingo (05).

Na quinta-feira (02), a CPTM vai funcionar com intervalos médios programados para domingo. A exceção será na Linha 10-Turquesa, que contará com Paese entre as estações Rio Grande da Serra e Mauá, devido à obras de manutenção e modernização. Os veículos terão paradas nas estações Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Guapituba e Mauá.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.