Mais de 1,5 milhão de famílias serão retiradas do Bolsa Família em março

Ministro Wellington Dias disse que governo fará pente fino em 5 milhões de famílias cadastradas

Da redação

Bolsa Família
Divulgação

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, disse nesta sexta-feira (24) que o governo federal irá excluir, já no mês de março, mais de 1,5 milhão de famílias irregulares que hoje recebem o benefício mensal. 

São famílias com renda acima do limite legal para atendimento e, entre elas, cerca de 400 mil são de cadastros unipessoais. "Temos segurança de que essas não preenchem os requisitos”, afirmou Dias. Ele disse ainda que 2,2 mil família decidiram sair voluntariamente do programa.

O governo quer incluir na transferência de renda pessoas que têm direito e hoje estão fora do programa. “A decisão do presidente Lula é dar a mão a essas pessoas e trazê-las para o programa. Aproximadamente 700 mil já entrarão agora em março", disse o ministro.

Até o fim deste ano, as cinco milhões de famílias que se dizem unipessoais e estão no programa de transferência de renda terão o cadastro revisado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.