Maior navio da Rússia no Mar Negro tem explosão; Ucrânia reivindica ataque

Ministério da Defesa da Rússia disse que o incêndio foi controlado e o navio mantém sua flutuabilidade

Da Redação

O principal navio de guerra frota russa no Mar Negro foi seriamente danificado após uma explosão na manhã desta quinta-feira (14). De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, marinheiros evacuaram o navio Movska depois de um incêndio detonar a munição a bordo.

O Comando Operacional Sul da Ucrânia afirmou que o Moskva começou a afundar depois que foi atingido por mísseis lançados pelo país, que trava uma guerra com a Rússia. Porém, autoridades russas negam que o navio foi atingido por um ataque ucraniano.

"Na zona operacional do Mar Negro, mísseis Neptune atingiram o cruzador Moskva, o carro-chefe da Frota Russa do Mar Negro - ele recebeu danos significativos", disse o comunicado ucraniano.  

Já o Ministério da Defesa da Rússia disse que o incêndio foi controlado e o navio mantém sua flutuabilidade. “As explosões de munição cessaram”, diz o comunicado.

O novo incidente ocorre em um momento em que a Rússia tem intensificado as ações militares no Leste e no Sul da Ucrânia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.