O senador Magno Malta fez uma declaração curiosa durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos no Senado na manhã desta terça-feira (23). O senador do PL criticou a ‘revitimização’ de Vini Jr., que sofreu ataques racistas no domingo (21) e questionou onde estão os defensores do animal macaco.
Segundo Magno Malta, o racismo deveria ser combatido de outra forma, além de expor os agressores. "Quando um cara é picado por cobra, quando corre para tomar uma injeção, ela é feita de quê? Então você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então é o seguinte: cadê os defensores da causa animal, que não defendem o macaco?”, questionou.
"O macaco está exposto, veja quanta hipocrisia. O macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, só falta o rabo", citou, em outra parte da sessão. Para combater o racismo sofrido, Magno Malta sugeriu que Vini Jr. entrasse em campo com um animal.
“Eu se fosse um jogador negro, entrava em campo com uma leitoa branca nos braços e dava um beijo nela e falava: ‘Olha como não tenho nada contra branco. Eu ainda como se tiver…'. Então, veneno se faz com veneno. Esses caras ficam insistindo nisso”, citou.
Em um trecho da sessão, Magno Malta afirmou que o assunto se repete por dar ibope. “As emissoras ficam com esse assunto desde ontem, reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope, para ganhar mais patrocinadores. É uma 'descaração' isso”, afirmou.