A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar uma notícia crime de discriminação e preconceito de religião feito pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio contra Silvana Taques Elias dos Santos, mãe da atriz Larissa Manoela.
A mulher teria usado termos ofensivos à religião de matriz africana, em mensagem que foi enviada à própria filha no Natal 2022 por um aplicativo de mensagens. As mensagens vieram a público após Larissa denunciar conflitos por questões financeiras com a sua família.
Que você tenha um ótimo Natal aí, com todos os guias dessa família macumbeira, disse Silvana, ironizando a religião do noivo da atriz, André Luiz Frambach, que é espírita kardecista.
O número de denúncias de preconceito religioso dobrou no Brasil, de acordo com levantamento feito pelo gabinete do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Intolerância Religiosa da Assembleia Legislativa do Rio. Em 2021, foram registrados 583 casos, índice que saltou para 1,2 mil no ano passado.
Rompimento entre Larissa Manoela e os pais
A atriz declarou ter direito a apenas 2% de sua empresa na divisão contratual, conforme expôs em entrevista ao programa Fantástico em 13 de agosto.
Segundo Larissa, ela não tinha o controle sobre as próprias finanças,. Como exemplo, afirma que precisou pedir dinheiro até para comprar milho na praia.
Silvana alegou que suas ações tinham como objetivo "blindar" o patrimônio da filha contra terceiros, em entrevista exclusiva à Mônica Bergamo, da BandNews FM.
A mãe de Larissa também pontuou que não aprova o relacionamento da artista com André Luiz Frambach - com quem Manoela foi morar junto recentemente - baseada numa "intuição de mãe".