O presidente reeleito da Venezuela, Nicolás Maduro, discursou após o anúncio do CNE de sua vitória nas eleições na madrugada desta segunda-feira (29). Maduro comemorou e atacou oposicionistas, dizendo que houve uma tentativa de hackear o sistema eleitoral.
"O sistema eleitoral venezuelano tem um altíssimo nível de segurança. Houve 16 auditorias. Me digam, em que países há auditoria? Nos Estados Unidos não há órgão eleitoral. Quando Donald Trump disse que houve fraude, nós nos metemos?", perguntou Maduro a apoiadores no comício de vitória. "É um assunto interno. Por isso, é o que peço como presidente. Respeito à Constituição e à vida soberana da Venezuela. Respeito à vontade popular", disse Maduro.
Maduro também afirmou que o país escolheu uma mudança em paz nessas eleições.
"Eles não conseguiram com as sanções, com os ataques, com as ameaças, não conseguiram agora e nunca conseguirão retirar a dignidade do povo da Venezuela. O país escolheu uma mudança em paz”, disse.
O conselho eleitoral da Venezuela afirmou que Nicolás Maduro, atual presidente do país, venceu as eleições na Venezuela. Segundo o conselho, Maduro teve 51,2% dos votos. Já o candidato da oposição Edmundo González obteve 44% dos votos. O presidente da Venezuela conquistou seu terceiro mandato.