O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará nesta quinta-feira (6) pelo menos duas cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes. Ele deve desembarcar no estado no período da manhã.
Segundo o Palácio do Planalto, o presidente acompanhará os trabalhos de recuperação nas cidades de Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul, localizadas em uma das regiões mais atingidas pelas enchentes, o Vale do Taquari, com prefeitos e outras autoridades locais.
Lula deve visitar o bairro Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul, onde cerca de 650 moradias foram destruídas. Na sequência, visitará em Arroio do Meio, aonde irá na cozinha solidária do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB).
Essa é a quarta viagem de Lula ao Rio Grande do Sul desde a catástrofe climática sem precedentes que afetou quase todo o estado a partir do fim de abril.
Segundo a Defesa Civil gaúcha, 172 pessoas morreram, outras 41 estão desaparecidas e mais de 600 mil pessoas seguem fora de suas casas, entre desabrigados e desalojados.