O Palácio do Planalto divulgou a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os compromissos da agenda oficial do petista, que fará uma viagem oficial à Europa nesta semana. Segundo o governo federal, o político deve ter compromissos na Itália e na França.
O petista divulgou que todas às terças-feiras fará a transmissão do programa “Conversa com o Presidente”, porém, especialmente nesta semana, será realizado nesta segunda (19), às 8h30. Ele deve viajar ainda nesta segunda.
Na terça-feira (20), Lula se reúne com o professor e sociólogo italiano Domenico Masi, em Roma, na Itália. Na quarta-feira (21), a agenda do petista prevê:
- Reunião com o presidente da Itália, Sergio Matarella, em Roma;
- Audiência com o papa Francisco, no Vaticano;
- Encontro com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.
Na quinta-feira (22), Lula viaja à França, onde participa de dois eventos em Paris, que são: Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global e de um jantar oferecido pelo presidente Emmanuel Macron, além de discursar no evento "Power our Planet”, da Global Citizen.
Na sexta-feira (23), as agendas são:
- Participação no Diálogo de Alto Nível da Cúpula, em Paris;
- Almoço de trabalho oferecido por Macron a Lula, na capital francesa.
Convite de Chris Martin
Lula vai discursar no Power Our Planet, evento promovido pela Global Citizen, que é uma organização internacional de educação e defesa que busca acabar com a pobreza extrema, promover a justiça social e a equidade. A edição do festival será realizada na próxima quinta-feira (22), em Paris.
O convite para discursar no evento foi realizado pelo cantor britânico Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, que se encontrou com o petista na passagem do grupo pelo Brasil em março deste ano. Na reunião, integrantes da Global Citizen estavam presentes.
O festival promovido pela ONG reunirá líderes mundiais, artistas e ativistas envolvidos nas causas sociais e na crise climática; contará com shows dos cantores como Billie Eilish, H.E.R e Lenny Kravitz.
Em nota, a organização Global Citizen se diz entusiasmada com a participação de Lula. “Sua liderança na Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global é fundamental para conduzir as mudanças impactantes necessárias para ajudar um mundo em crise”, diz a nota.