Notícias

Lula vai ao CCBB e mantém agenda de transição em Brasília

Presidente eleito também deve se reunir com ministros do Superior Tribunal de Justiça

Da Redação, com BandNews TV

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai nesta quinta-feira (10) pela primeira vez ao Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, local onde ocorre a transição de governo. 

Ele terá uma reunião com parlamentares das bancadas aliadas. Além do PT, dos aliados tradicionais dos partidos que fizeram parte da coligação de Lula, a reunião já deverá contar também com representantes do MDB e PSD, que já fazem parte da transição, e mesmo do PSDB. A visita do presidente eleito ao CCBB está prevista para as 10 horas.

Na noite de quarta, depois de visitar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o STF (Supremo Tribunal Federal) e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), 

Lula concedeu entrevista coletiva e disse que também deverá ir ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) nesta quinta, antes de retornar a São Paulo. A agenda ainda não foi divulgada pela sua assessoria.

“Eu precisava vir a Brasília conversar com as instituições”, comentou o petista, acrescentando que irá para São Paulo nesta quinta se preparar para a viagem ao Egito, na manhã da próxima segunda-feira, para participar da COP-27.

A definição de nomes para os ministérios só começará daqui a dez dias, disse Lula na quarta-feira (9). Na primeira entrevista coletiva após as eleições, ele disse que só iniciará a montagem da equipe do futuro governo após voltar da viagem ao Egito e a Portugal.

A convite do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal e do presidente do Egito, Abdul Al-Sisi, Lula irá ao balneário egípcio de Sharm El-Sheik, onde está sendo realizada a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27). 

O presidente eleito chegará na terça-feira (15) ao Egito e retorna ao Brasil no dia 18, com a previsão de uma visita de um dia a Portugal durante a viagem de volta.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais