Lula retira pontos de ferimento na cabeça nove dias após acidente doméstico

Devido à queda, presidente precisou cancelar viagens de longa distância; novas avaliações devem ocorrer nos próximos dias

da redação com agência brasil

Presidente está apto a exercer rotina de trabalho em Brasília
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na unidade do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, nesta segunda-feira (28), para retirar os cinco pontos do corte sofrido na região da nuca, após um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando sofreu uma queda no Palácio da Alvorada. 

Exames de imagem realizados logo após a queda mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por precaução, que ele evitasse viagens de longa distância.

Na ocasião, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Kazan, na Rússia. O presidente também teve de cancelar sua ida à Conferência da Biodiversidade (COP160, em Cali, na Colômbia, que seria nesta semana.

Na última avaliação médica, feita na sexta-feira (25), o quadro de saúde mostrou-se estável, com a indicação de que o presidente continua apto a exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Novas avaliações devem ocorrer nos próximos dias.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.