Lula relembra 61 anos do golpe militar: 'Nosso povo superou períodos sombrios de sua história'

Presidente emitiu nota na data que marca início da ditadura, que perdurou por 21 anos no Brasil

Da redação

Lula relembra 61 anos do golpe militar: 'Nosso povo superou períodos sombrios de sua história'
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou a importância da democracia e o marco do início da ditadura militar de 1964 no Brasil nesta segunda-feira (31). Em publicação no X, antigo Twitter, o político afirmou que é preciso seguir forte em defesa da democracia e contra ameaças autoritárias. 

"Hoje é dia de lembrarmos da importância da democracia, dos direitos humanos e da soberania do povo para escolher nas urnas seus líderes e traçar o seu futuro", escreveu Lula. 

Para o presidente, não há, fora da democracia, "caminhos para que o Brasil seja um país mais justo e menos desigual. Não existe um verdadeiro desenvolvimento inclusivo sem que a voz do povo seja ouvida e respeitada".

Lula também relembrou os 40 anos do fim da ditadura. "Nosso povo, com muita luta, superou os períodos sombrios de sua história. Há 40 anos, vivemos em um regime democrático e de liberdades, que se tornou ainda mais forte e vivo com a Constituição Federal de 1988. Esta é uma trajetória que, tenho certeza, continuaremos seguindo. Sem nunca retroceder", pontuou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias