Lula diz que 'não está com pressa' para fazer reforma ministerial

Pressão sobre reforma na Explanada já fez Lula trocar o comando do Ministério do Turismo. Medida tem o objetivo de ampliar a base do governo no Congresso

Da Redação

Lula ‘não está com pressa’ e reforma ministerial será definida semana que vem
Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (3) que “não está com pressa” para realizar a reforma ministerial para atender os partidos do centrão e ampliar a base do governo no Congresso Nacional. 

A pressão sobre a reforma nos ministérios já fez o petista fazer troca no Ministério do Turismo, com a exoneração da deputada Daniela Carneiro e Celso Sabino, que assumiu a pasta em julho, mas será empossado em cerimônia nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto. 

"Vou fazer ajustes no governo porque nós temos interesse em construir uma maioria, para que até o final de 2026 a gente possa votar as coisas importantes de interesse do povo brasileiro. Por isso, a troca de ministros não pode ser vista como uma coisa absurda, uma coisa menor, é uma coisa muito importante. Nós temos partidos importantes que querem participar do governo, fazer parte da base, não estou com pressa", declarou o petista.

A declaração de Lula foi feita durante entrevista a rádios amazônicas, onde reforçou que haverá novas mudanças nos Ministérios, mas não decidiu quais e quantas pastas. O petista afirmou que o assunto será retomado após a Cúpula da Amazônia, que será na semana que vem. 

“As pessoas sabem que vou fazer (trocas nos ministérios), com muita responsabilidade, porque quando mexe no tabuleiro, você não pode mexer numa peça errada (...). É verdade que eu vou fazer mudança no ministério, mas é verdade que isso ainda não está definido por mim. Eu vou agora para o estado do Pará e, quando eu voltar, semana que vem, eu vou definir o que vou fazer no governo", reforçou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.